Institucional

Sistema de Gestão de Qualidade

MOTIVAÇÃO:

Em atendimento à legislação do setor elétrico, a DME Distribuição S.A. implantou o Sistema de Gestão de Qualidade com base nas normas NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos e NBR ISO 10.002:2005 - Gestão da Qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.

O processo de coleta e apuração dos indicadores de falta de energia está certificado na NBR ISO 9001:2015 assim como o processo de Tratamento de Reclamações dos Consumidores na norma ABNT NBR ISO 10.002:2005.

ESCOPO DE CERTIFICAÇÃO:

  • Processo de coleta de dados e apuração dos indicadores individuais e coletivos de continuidade dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica;
  • Processo de coleta e geração de dados para apuração de indicadores do atendimento telefônico, tratamento de reclamação dos consumidores, qualidade do atendimento comercial e processos de Ouvidoria;
  • Processo de avaliação técnica dos medidores de energia elétrica e aferição dos medidores;
  • Processo de medição, coleta dos dados e apuração dos indicadores e das compensações relacionadas à tensão em regime permanente.

NOSSA POLÍTICA DA QUALIDADE:

Coletar e apurar os indicadores de continuidade do fornecimento de energia elétrica e tratar sistematicamente as reclamações de forma a gerar avanço e melhoria continua dos processos bem como a satisfação dos consumidores.

 

 
 
 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

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