MOTIVAÇÃO:
Em atendimento à legislação do setor elétrico, a DME Distribuição S.A. implantou o Sistema de Gestão de Qualidade com base nas normas NBR ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade – Requisitos e NBR ISO 10.002:2005 - Gestão da Qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.
O processo de coleta e apuração dos indicadores de falta de energia está certificado na NBR ISO 9001:2015 assim como o processo de Tratamento de Reclamações dos Consumidores na norma ABNT NBR ISO 10.002:2005.
ESCOPO DE CERTIFICAÇÃO:
- Processo de coleta de dados e apuração dos indicadores individuais e coletivos de continuidade dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica;
- Processo de coleta e geração de dados para apuração de indicadores do atendimento telefônico, tratamento de reclamação dos consumidores, qualidade do atendimento comercial e processos de Ouvidoria;
- Processo de avaliação técnica dos medidores de energia elétrica e aferição dos medidores;
- Processo de medição, coleta dos dados e apuração dos indicadores e das compensações relacionadas à tensão em regime permanente.
NOSSA POLÍTICA DA QUALIDADE:
Coletar e apurar os indicadores de continuidade do fornecimento de energia elétrica e tratar sistematicamente as reclamações de forma a gerar avanço e melhoria continua dos processos bem como a satisfação dos consumidores.