Notícias

DMED participa de pesquisa que avalia a satisfação do consumidor

A DME Distribuição é uma das concessionárias participantes da 18ª edição da pesquisa do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, o IASC, realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Ao todo, serão realizadas entrevistas com 24.926 consumidores das 101 concessionárias e permissionárias de energia elétrica dos 584 municípios sorteados. A aplicação dos questionários está prevista para o período de 18 de agosto a 1° de novembro de 2017.

O IASC é um indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, apurado anualmente desde 2000, a partir de amostras de pesquisas com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional.

As empresas mais bem avaliadas pelos consumidores recebem troféu, certificado e selo do IASC, que pode ser aplicado nas faturas de energia elétrica e no material de comunicação institucional. Em 2002, a Agência instituiu o Prêmio IASC para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. São cinco variáveis avaliadas na pesquisa: qualidade percebida, valor percebido (relação custo-benefício), satisfação global, confiança no fornecedor e fidelidade.

As informações obtidas através da pesquisa auxiliam a ANEEL no planejamento das fiscalizações a serem realizadas e na elaboração de normas e regulamentos que ajudem a melhorar o desempenho das empresas e o relacionamento com o consumidor.

A DME Distribuição participa todos os anos da pesquisa e coleciona alguns prêmios:

Prêmio IASC 2002 - Melhor Distribuidora da Categoria Sul/Sudeste, até 400 mil consumidores.

Prêmio IASC Brasil 2002 - Melhor Distribuidora Nacional. 

Prêmio IASC 2003 - Melhor Distribuidora Regiões Sul/Sudeste com até 400 mil consumidores.

Prêmio IASC 2005 - Melhor Distribuidora Regiões Sul/Sudeste com até 400 mil consumidores.

Prêmio IASC 2008 - Melhor Distribuidora na categoria Regiões Sul/Sudeste com até 400 mil consumidores.

Para mais informações, acesse o endereço: www.aneel.gov.br/iasc. Em caso de dúvidas, o consumidor também pode entrar em contato com o atendimento 24 horas da DMED, através do 0800 035 0196.  

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais