Notícias

DMED realiza Curso de Arborização Urbana

Nos dias 23 e 24 de agosto foi realizado o Curso de Arborização Urbana, com ênfase em poda de árvores, para os colaboradores da DME Distribuição, Prefeitura Municipal, Renascer Construções Elétricas e de diversas empresas que desempenham esta atividade na cidade.

O mini curso foi ministrado pelo Engenheiro Florestal da EMATER-MG, Antônio Henrique Pereira, da Unidade de Alfenas, tendo como objetivo principal a apresentação das melhores técnicas para manejo da arborização urbana.

Constituído de aula teórica e prática, o curso contou com a participação de 30 profissionais, e também demonstrou a importância do planejamento das cidades para a questão da arborização urbana, com base em todos os aspectos e critérios que evitem riscos ao meio ambiente e à vida, e ainda, tragam maiores benefícios à população.

“A poda só deve ser solicitada para a DMED quando os galhos estiverem encostando ou muito próximos dos fios de média tensão, ou seja, nos fios mais altos dos postes. Basta entrar em contato com nosso atendimento 24 horas, através do 0800 035 0196”, informa Cláudia de Souza, Assessora de Meio Ambiente.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais