Notícias

DME Distribuição está em primeiro lugar, segundo ranking publicado pela ANEEL

No ano passado a concessionária havia conquistado o segundo lugar

Foi divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na última sexta-feira, 18, o ranking da qualidade do serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica do país. A avaliação é anual e foi realizada levando em consideração a qualidade do serviço prestado em 2015, com base na comparação dos valores apurados de DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) das concessionárias em relação aos es estabelecidos pela ANEEL, que, em linhas gerais representam a média de horas sem energia e a quantidade de interrupções no fornecimento, respectivamente. Com essa avaliação, a ANEEL busca incentivar a melhora contínua do desempenho das distribuidoras de energia elétrica.

Para a composição do ranking, as concessionárias de distribuição de energia elétrica do país foram divididas em dois grupos, conforme o porte da empresa. Ao todo, 36 concessionárias de distribuição são consideradas de grande porte, com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora), sendo 26 concessionárias consideradas de menor porte, com o mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh.

Com relação às empresas de grande porte, a classificação foi a seguinte: Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Energisa Paraíba (EPB) e Companhia Luz e Força Santa Cruz (CPFL Santa Cruz – SP). Para Poços de Caldas, o destaque está no mercado das empresas de menor porte, onde as três melhores foram: DME Distribuição (DMED – MG), Força e Luz Coronel Vivida (Forcel – PR) e a Empresa Força e Luz João Cesa (EFLJC – SC).

No ranking divulgado no ano passado sobre o desempenho em 2014, a DME Distribuição havia conquistado o segundo lugar nacional em sua categoria, o que já representava uma melhora de cinco posições com relação ao ano anterior. Agora em 2016, o primeiro lugar merece reconhecimento, pois demonstra os excelentes índices que a empresa vem mantendo ao longo do tempo.

“A Diretoria da DMED agradece e parabeniza os nossos colaboradores. O resultado foi consequência do trabalho e dedicação de todos e comprova o compromisso da empresa com seus consumidores. Temos certeza que é motivo de orgulho para o Município como um todo alcançar uma posição tão positiva no ranking”, reconhece Marcos Rogério Alvim, Diretor Superintendente da DME Distribuição.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais