Notícias

DME Distribuição realiza primeira reunião de acompanhamento de projeto educacional

Encontro reuniu professores de 8 escolas da rede estadual que participam do Projeto “Escolas e Cidadãos Ecoeficientes”

Na última quinta-feira (16/6/2016), 16 professores da rede estadual de ensino participaram da 1ª Reunião de Avaliação e Acompanhamento do Projeto “Escolas e Cidadãos Ecoeficientes”, realizado pela DME Distribuição em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e abrange cerca de 3 mil alunos do ensino fundamental.

No mês de abril de 2016 foi realizado curso de capacitação de 20 horas para os professores, onde foram ministradas palestras sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, consumo consciente, sustentabilidade, segurança, coleta seletiva e reciclagem do lixo, utilizando a metodologia PROCEL Educação: “A Natureza da Paisagem – Energia Recurso da Vida”. Após o curso, os professores participantes repassaram todo o conhecimento aos demais educadores das escolas. O encontro da última quinta-feira serviu para avaliar a receptividade dos demais professores e para que cada participante fizesse suas considerações e apontasse as dificuldades e as melhorias necessárias para o bom andamento do projeto, de acordo com as peculiaridades de cada escola.

Todas as escolas já começaram a trabalhar com os alunos os temas relacionados ao projeto.

No primeiro mês de realização do projeto, a coleta seletiva foi a ação que teve o melhor resultado, tendo adesão de todas as escolas participantes. Nas 5 (cinco) primeiras semanas de arrecadação foram coletadas mais de 2,3 toneladas de materiais recicláveis.

“Durante a reunião nós percebemos que cada escola tem um ritmo, uma forma de receber e desenvolver o projeto. Por isso foi importante nos reunirmos com os professores para entender o que devemos ajustar e o que é preciso melhorar. Como ainda estamos no começo, toda orientação é importante para que o trabalho dê certo”, explica Cláudia de Souza, assessora de meio ambiente da DMED.

A próxima grande ação do projeto será a realização de feira pedagógica, nos dias 16 e 17 de agosto, no espaço Cultural da Urca (Salão Bruno Felisberti), com exposição sobre os diversos tipos de fontes de energia, dicas de economia e segurança com energia elétrica e informações sobre pegada ecológica e coleta seletiva.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais