Notícias

DME Distribuição divulga resultado do Projeto Adotando Nascentes (Ano 2)

Foram selecionadas três áreas de nascentes destinadas à proteção em Poços de Caldas

No dia 20/6/2016, a DMED publicou em seu site, o resultado das áreas aprovadas no Projeto Adotando Nascentes (PAN – Ano 2), conforme disposto no artigo 5.3 do Edital de Chamamento Público nº 01/2015. O comunicado do resultado está disponível para consulta no site da distribuidora: Comunicado de Resultado - PAN/2016

O Projeto promovido pela DME Distribuição, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG), selecionou propriedades rurais da agricultura familiar, cujos proprietários tivessem interesse em preservar ou recuperar suas nascentes. Ao todo foram inscritas 4 propriedades rurais da agricultura familiar, sendo 01 (uma) propriedade inabilitada. A Equipe Técnica do PAN elaborou 3 (três) projetos executivos para as demais propriedades rurais habilitadas, os quais foram aceitos pelos proprietários e encaminhados à DMED. Todos os 3 (três) projetos remetidos à DMED foram aprovados e deverão ser executados a partir deste ano.

Para tanto, os proprietários serão convocados para assinatura de termos de parceria, que serão celebrados pelo prazo máximo de 4 anos. Todos os materiais, mudas nativas, e insumos agrícolas necessários ao cercamento e recuperação das áreas objeto deste Projeto serão fornecidos pela DMED, sendo que o proprietário rural selecionado deverá fornecer a mão de obra para os serviços de cercamento e plantio O Projeto Adotando Nascentes envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município de Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a preservação e melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais do município.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais