Notícias

Para o mês de abril a bandeira é verde

Pela primeira vez, sistema de bandeiras tarifárias estará na cor verde

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou que em abril a bandeira tarifária adotada será a verde. Isso representa uma economia aos consumidores, já que agora não será cobrado valor adicional nas faturas de energia elétrica, referente ao custeio necessário às condições da geração de energia.

“Era uma decisão esperada, no momento adequado. Em março a bandeira foi amarela, o que já demonstra que estamos com um cenário hidrológico bem diferente de 2015 e existe um grupo que analisa todas as questões relacionadas às necessidades do sistema de bandeiras tarifárias”, explica Marcos Rogério Alvim, Diretor Superintendente da DME Distribuição.

Com o sistema vigente, as cores refletem o comportamento do setor elétrico brasileiro. Atualmente, a cor verde significa que o custo da utilização da energia das usinas térmicas é inferior a R$ 200 o Megawatt-hora (MWh) e assim, não é necessária nenhuma cobrança extra. Como a geração de energia na maior parte das regiões do país está bastante favorável, o saldo da Conta Centralizadora das Bandeiras Tarifárias está positivo, o que permitiu essa nova mudança na cor.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais