Notícias

Prefeitura e DME divulgam investimento em novos empreendimentos

Projetos de duas novas usinas já estão em andamento

 

O Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, o Vice-Prefeito, Flavio Faria, e o Presidente do Conselho de Administração da DME, Cícero Machado de Moraes, anunciaram nesta quinta-feira, 16, o plano de investimento para as Empresas DME. A ideia é ampliar os negócios da empresa e investir na geração de energia elétrica, sobretudo a partir de fontes renováveis.

Aproveitando o potencial do entorno do município, a previsão é que as obras iniciem entre 2019-2020. Conheça um pouco mais sobre os empreendimentos previstos:

PCH Marambaia

A PCH Marambaia, contará 8,5 MW de potência instalada. O aproveitamento está localizado no Rio Pardo, na divisa de Poços de Caldas com Bandeira do Sul, no local denominado “Cachoeira da Marambaia”, distante 20 km de Poços de Caldas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), através do Despacho nº 718 de 14 de março de 2017, autorizou a DME a dar prosseguimento aos Estudos Ambientais junto aos órgãos competentes para obtenção das referidas licenças e Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRS).

O processo de licenciamento ambiental já foi contratado pelo DME e, após a sua aprovação pelos órgãos competentes, será elaborado o projeto executivo para início das obras.

Previsão para início das obras: Junho / 2019

Período de execução:  24 meses

Valor do investimento: 67 milhões.

PCH Boa Vista

A PCH Boa Vista contará com 16 MW de potência instalada. O aproveitamento também está localizado no Rio Pardo, na divisa de Poços de Caldas com Botelhos distante 28 km de Poços de Caldas.

A ANEEL, através do Despacho nº 735 de 15 de março de 2017, autorizou a DME Energética a dar prosseguimento aos Estudos Ambientais junto aos órgãos competentes para obtenção das referidas licenças e Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRS).

Como no caso da PCH Marambaia, o processo de licenciamento ambiental já foi iniciado.

Previsão para início das obras: Outubro / 2020

Período de execução:  30 meses

Valor do investimento: 137 milhões.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais