Notícias

DME realiza processo seletivo para contratação de jovens aprendizes

As Empresas DME realizaram pela quarta vez, processo seletivo próprio para a contratação de jovens aprendizes do Curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos, conforme Edital n° 01/2017, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – Departamento Regional de Minas Gerais.

As inscrições foram realizadas no período de 30 de outubro a 20 de novembro, para o preenchimento de 10 vagas, sendo destinadas 01 para pessoa portadora de deficiência e 04 para jovens atendidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social.

A contratação deverá acontecer a partir do 1º semestre de 2018, após o início das aulas do curso oferecido pelo SENAI. Os selecionados serão contratados por prazo determinado e distribuídos nas áreas administrativas das Empresas DME.

A prova foi aplicada por colaboradores da DME, em dois turnos, manhã e tarde, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, no último sábado (02). Ao todo foram 469 candidatos inscritos, dos quais 191 compareceram para realização da prova. O gabarito já está disponível em http://www.dmedsa.com.br/oportunidades/programa-jovem-aprendiz. O resultado final, com a classificação dos candidatos, deverá ser divulgado a partir do dia 07.

“O programa jovem aprendiz é estabelecido através da Lei n° 10.097 de 2000 e é excelente para jovens que estão em busca do primeiro emprego, principalmente para aqueles que também estão interessados em continuar estudando para obter qualificação profissional, já que a proposta é que a jornada seja dividida em parte teórica e prática”, destaca Cláudia Ferro de Paula, psicóloga do trabalho da DME Distribuição.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais