Notícias

DME Distribuição e Alcoa assinam termo de cooperação técnica

Documento formaliza integração das duas instituições para elaboração do Plano de Ação Emergencial de seus empreendimentos.

Durante reunião realizada na sede administrativa da DME nesta quinta-feira, 24, foi realizada a assinatura do termo de cooperação técnica, entre representantes da DME Distribuição e da Alcoa.

O termo formaliza o compartilhamento de informações, infraestrutura e a atuação conjunta em relação a implantação do PAE - Plano de Ação Emergencial de seus empreendimentos, em atendimento à Lei 12.334, de 20 de setembro de 2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens.

“É uma forma que encontramos para a integração de esforços. A Alcoa já realizou várias etapas, com simulados de escritório e de campo, este último com participação da população e agentes da rede de atendimento a emergências. Precisamos realizar procedimentos semelhantes com relação às nossas barragens, por isso, a ação conjunta é fundamental”, explica José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações.

Agora, serão realizadas reuniões entre o corpo técnico das empresas, para troca de experiências, visando a otimização dos serviços necessários e a redução dos respectivos custos.  

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais