Notícias

Projeto Adotando Nascentes continua com as inscrições abertas

Os proprietários das áreas rurais receberão mudas nativas e insumos agrícolas, para a realização do PAN

As inscrições para participação no Projeto Adotando Nascentes (PAN) terminam no dia 08 de novembro, o edital que contempla as propriedades rurais de agricultura familiar tem parceria com a Fundação Jardim Botânica de Poços de Caldas e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado de Minas Gerais (Emater-MG).

O Projeto Adotando Nascentes é uma experiência piloto de Proteção e Recuperação de Nascentes no município de Poços de Caldas, área de concessão dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica da DMED, e também, onde se localizam várias pequenas centrais hidrelétricas da DMED e DMEE. O Projeto envolve a proteção de áreas adjacentes às nascentes existentes em áreas rurais do município de Poços de Caldas, por meio de cercamento e recuperação da vegetação nativa, quando necessário. Estas ações buscam contribuir para a preservação e melhoria da água quanto à quantidade e qualidade nas áreas rurais do município.

As regras para o credenciamento das propriedades rurais de agricultura familiar no Projeto Adotando Nascentes (Agricultura Familiar - Ano 4) estão no Edital de Chamada Pública nº 002/2019, disponível no site da DME: www.dmepc.com.br. As inscrições deverão ser realizadas pelos proprietários rurais no escritório local da EMATER-MG, localizada na Rua Pernambuco, 299 - Centro - Poços de Caldas – MG, de segunda à sexta-feira, das 7:30 às 11:00 e das 14:00 às 17:00h.

Outras informações poderão ser obtidas com a EMATER-MG (3722-2852) e também, nas empresas DME, através dos seguintes telefones: 3716-9103 / 3716-9225 e e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais